Tradutor

Resenha - Amanhã. Quando a Guerra Começou

by - janeiro 19, 2012


Autor:  John Marsden
Editora:  Fundamento
Nº de páginas: 256
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Site da editora, Submarino.
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.

Eu já queria ler este livro faz um tempão, pois as resenhas e os comentários que eu li sobre ele eram bem positivos. Mais quando esse livro chegou eu me apaixonei não só pela sinopse, mais também pela diagramação. Assim que chegou eu comecei a ler e minhas expectativas sobre o livro eram muito altas, mais não me arrependi um segundo sequer de lê-lo.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ellie, é como se fosse um diário que ela escreveu sobre essa tragédia que eles viveram, a ideia de escrever o que eles passaram surgiram dos amigos de Ellie e como ela é a que escreve melhor começou a narrar tudo, e por isso nós acompanhamos o que ela e seus amigos passaram e o que ela acha, tudo que ela pensa e faz. Neste primeiro livro apresenta todos os personagem principais, no início são 7 amigos, e não sabemos ao certo como eles são, mais a Ellie nos mostra o que ela acha de cada um deles.

Eu ainda estou em dúvida de quem é este na capa com ela, sugiro que seja o Lee ou o Homer, e tipo, eu não acho que ela devia ter ficado com quem ela ficou no final, mais eu gostei de todos os personagens no livro, Já no filme eu não gostei nenhum pouco do Kevin, que é bem antipatico (depois eu faço a resenha do filme pra vocês). Na capa estão seis personagens, então, cadê os outros 2?

Tudo começou com uma ideia da Corrie e da Ellie de acampar em um lugar desconhecido, o inferno, elas chamaram alguns amigos para irem juntos e ficaram lá durante uma semana. Quando eles voltam todo mundo sumiu e eles não tem nenhuma notícia sobre seus familiares, com o tempo eles descobrem que invadiram a cidade no dia da comemoração da fera, e aprisionaram todas as pessoas que estavam presentes, e agora eles lutam para sobreviver porque descobriram que eles não estão de brincadeira.

O motivo por eu ter dado 4 na classificação foi que eu tenho certeza que os próximos livros serão melhores, este é um livro que explica o que está acontecendo, um livro apresentando cada personagem, já nos outros vão aprofundar mais sobre a luta deles para sobreviver, tendo cuidado para não se separarem. No livro tem um leve romance também, que descontrai um pouco o foco todo da guerra. Eu recomendo!

You May Also Like

7 comments

  1. É uma pena que eu não possa ler outra série agora. Estou com tantas séries pra terminar de ler que meu dinheiro do ano todo está comprometido. :/
    Mas já vi tantas pessoas falando bem desse livro que eu to bem curiosa pra ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, acredita que eu não terminei sequer uma série até hoje? Sempre leio pelas metades. Estou com esperanças em terminar pelo menos a de Fazendo Meu Filme, que tem 4 livros. haha'

      Enfim, esse livro é demais!

      Excluir
  2. eu adorei a resenha, sempre tive vontade ler essa série, beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha Lidi. Faz um tempinho que estou com muita vontade de ler esse livro, já até baixei o filme, mas não quero vê-lo antes de ler kkkk
    Só hoje vi o novo layout =D Ficou muito bonito.
    Bjs
    http://morthanwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu assisti o filme quando estava lendo o livro, foi tipo os dois ao mesmo tempo sabe? Não atrapalhou em nada, mais a adaptação foi muuito boa.

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  4. Lidi, eu não sabia que esse livri já tinha filme...
    Quando eu vi a capa dele logo de cara já me apaixonei, daí li a sinopse e tmbm gostei da história e agora lendo sua resenha só aumentou a minha vontade de lê-lo.
    Gosto dos livros da Fundamento, eles sempre arrasam no disigner das capas. Mas os livros são tão carinhos...nem sei quando eu vou poder lê-lo..=(
    Adorei sua resenha...ficou ótima! Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Olá Lidi! Só leio resenhas super positivas com relação a este livro. A história me desperta curiosidade e depois de ler sua resenha acredito que vou adorar ele também. :)

    ResponderExcluir