Tradutor

Resenha - Anjos e Demônios

by - março 19, 2012

Resenha escrita por Fernando Andrade.
Confira também a resenha do livro "Ponto de Impacto" escrita pelo mesmo.


Título original: Angels and Demons
Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro
Número de páginas: 464
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Encontre o melhor preço.
Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos.

Dan Brow como sempre prendendo nossa atenção em suas historias, fazendo com que nossos conceitos sobre ciência e religião se misturem causando confusão entre mitologia e realidade. Anjos e demônios é a primeira aventura de Robert Langdon, se passa no Vaticano onde uma antiga seita secreta Os Illuminatis retorna e a ameaça a igreja católica.

O personagem Robert Lagdon nos impressiona com sua inteligência e agilidade e sobre os grandes conhecimentos sobre mitologia e símbolos, que é um assunto super atraente, só deixando a desejar em alguns momentos onde o medo inibe suas ações. E como sempre Lagdon tem a compainha de uma bela jovem que nesse livro é a cientista Vittoria Vetra, peça fundamental na história, e também uma mulher de muita atitude, que mesmo com o assassinato do pai enfrenta grandes aventuras para salvar o Vaticano. Como em todas as histórias de Dan Brown as ações para descobrir o grande vilão da história muda a todo o momento, causando certa ansiedade.

Vale muito à pena ler, pois Dan Brow sempre nos fascina com suas histórias, e não é só para quem gosta de assuntos sobre religião e mistérios, pois também adquirimos um grande conhecimento sobre a cultura e o passado de um dos assuntos mais antigos do mundo!

You May Also Like

4 comments

  1. Ówwwn olha o Fofito, bem fofito mesmo!!!
    *-*
    É tão bom receber cartinhas né?? Hihihih!
    <3
    Uhrul! A Novo Conceito arrasa! Eu também não li ainda o segundo e nem o terceiro... :x Preciso começar, ai gente! Hehehe!
    Mas vou deixar pra depois! Beijada por um anjo é bem legal, acho que você vai gostar sim, apesar de ter lido apenas o primeiro... :$

    Beijos linda!
    =*

    ResponderExcluir
  2. òtimo comentário, muito obrigada pela sua opinião.
    Volte sempre que puder para comentar em outras resenhas, muito obrigada (;

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo livro, assim como todos de Dan Brown. Ansioso para o próximo lançamento que o tema principal será Judas. Parabéns Lidiane pela resenha ficou show de bola..

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo livro assim como todos do Autor. Ansioso aqui para o próximo lançamento. Parabéns Lidiane pela ótima resenha..

    ResponderExcluir