Tradutor

Resenha - Confissões de um Turista Profissional.

by - agosto 14, 2012



Título original: Confissões de um Turista Profissional.
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 96

Classificação: 

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Quem gosta de viajar, sente vontade de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como – vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda – por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é esse chato e fala sobre essas coisas na obra.


Pra mim esse livro é só um entretenimento, nada para ser levado a sério. Eu não gostei do livro, de como foi narrado e também não gostei da opinião do autor sobre os brasileiros. O Kiko Nogueira nasceu em São Paulo, é diretor da revista ALFA e nesse livro ele reúne os textos que publicou na revista Jornal e Turismo.

Ele faz questão de destacar o lugar onde nasceu, cidade de São Paulo. Para ele nenhum outro lugar presta, somos todos da roça, já em São Paulo eles são chiques e como diz o autor "O paulista carrega dentro de si a responsabilidade inata de pertencer ao Estado mais rico do país". Achei um pouco exagerado tirar tanta onda assim, mesmo que tudo seja verdade, já que São Paulo é um lugar muito bonito.

Claro que o livro não é somente sobre São Paulo, o autor destaca vários países, cidade e também lugares para serem visitados, não seria um guia de turismo se não tivesse essas dicas não é mesmo? O livro é para aquela pessoa que adora viajar, mas na verdade, quem não adora viajar? hahaha.

Não gostei do livro, mas todo mundo deve dá uma chance pois você pode ler e ter uma opinião contraria a minha, só não crie expectativas, pois além do livro ser fininho, o Kiko é uma pessoa bem critica.

You May Also Like

0 comments