Tradutor

Resenha - A Droga da Obediência.

by - setembro 14, 2012


Título original: A Droga da Obediência
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Número de páginas: 192

Classificação: 

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

O livro que iniciou a série com os Karas Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas! 

Peguei o livro emprestado em uma bilioteca, essa edição que eu li (a capa do post) é bem mais bonita que as novas versões com aquelas capas meio sem graça. Pretendo colecionar os livros, são cinco ao total, mas pretendo ter todas nessas versões, se não me engano são as versões 2009.

Esse é o primeiro livro que leio que não tem romance algum envolvido, a única parte que dois personagens estão como casal é uma farsa, somente para conseguirem as informações que desejam e é tudo muito rápido, então não conta. O livro é muito bom, porém não é o meu favorito e não é aquele livro que quando você lê a última página fala "Nossa" ou "Ual, que livro". È um livro rápido, leve e de entretenimento, para se ler em um único dia. Mas realmente vale muito a pena, além de ser um clássico.

O livro "A Droga da Obediência" é o primeiro livro da série Karas, os karas é um grupo secreto de amigos que solucionam problemas, principalmente sobre a escola. È um livro infanto-juvenil repleto de mistérios e lógica, são cinco adolescentes que fazem parte do grupo, e o líder é o Miguel, só que o mais inteligente é o Crânio, que sempre desvenda os mistérios com a lógica.

Nesse primeiro livro, o objetivo é descobrir quem é o vilão da história. Estão sendo sequestrados pelo menos 3 alunos das escolas mais importantes do Estado. Os sequestrados não são os estudantes mais ricos, os mais bonitos, pelo contrário, são os estudantes mais desobedientes, mal educados e furiosos que só andam arrumando confusão. Os Karas ficam preocupados com a noticia de que os alunos de outras escolas estão desaparecendo, mas eles realmente entram no caso para investigar quando os alunos de sua escola começam a desaparecer, principalmente quando Chumbinho foi levado, um dos novos integrantes do grupo. Logo os karas começam a descobrir pistas sobre onde os sequestrados podem estar, descobrem um recado que Chumbinho deixou para eles antes de desaparecer, e descobrem também que os alunos levados estão tomando a droga da obediência, assim  eles fazem tudo o que o vilão mandar e por isso que estavam sendo sequestrados os mais valentões.

Os karas só descobrem que estão também correndo perigo porque estudantes sequestrados começam a aparecer mortos nas ruas, e policiais estão ajudando a sequestrar os adolescentes, então os Karas não tem quem confiar, precisam fazer tudo por conta própria,  e agora eles são também fugitivos, procurados pela polícia, como suspeitos por estarem envolvidos no crime.

You May Also Like

1 comments