Tradutor

Resenha - O Circo da Noite

by - setembro 08, 2012


Título original:  The Night Circus 
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368

Classificação: 
 
Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Bem vindo ao circo da noite. Um lugar que vai mexer com os seus sentidos, brincar com a sua mente e colocar a prova tudo o que você considera real. Deixe-se levar pela magia, pelo encanto e pelo mistério que cercam as tendas listradas de preto e branco. Sinta o aroma do caramelo, da maçã-do-amor e do algodão-doce. Entregue-se a experiência única de se jogar de metros de altura e cair sem se machucar, espante-se ao ver uma mulher entrar em uma caixa de apenas 30 centímetros. Seja bem-vindo ao circo da noite e aproveite o máximo que puder, pois nunca se sabe quando o circo vai voltar.
Estou tão triste por fazer essa resenha e tão decepcionada por não ter gostado do livro, pois eu estava com tantas expectativas e todo mundo achou tão maravilhoso. Preciso deixar claro aqui, que eu abandonei o livro. Pretendo lê-lo novamente algum dia, pois talvez eu não esteja no clima de ler um livro tão confuso e diferente que nem "O Circo da Noite". Acho que não estou tendo capacidade no momento para entender e ligar os fatos sobre o tão famoso e sonhado circo. Li várias resenhas motivadoras para me convencerem a continuar com a leitura, mas não deu, pois eu além de não esta conseguindo lê-lo, estava atrasando a leitura de outros livros que podiam se tornar meus favoritos. 

Se abandonei o livro e achei a leitura tão chata, por que dei duas estrelas na classificação? Porque a diagramação está linda, o livro é todo trabalhado no mistério, preto e branco como é descrito o circo, então vale muito a pena tê-lo pela diagramação. E não são todos os pontos do livro que são negativos, pois como é detalhado a descrição do circo é realmente mágico, mas não me convenceu nenhum pouco as histórias contadas nele.

O que mais me incomodou foi o fato de que em um capítulo acontecia em um ano, já no outro capítulo passa três anos depois e no próximo capítulo já passa um ano antes que o capítulo anterior e um ano depois que o outro capítulo anterior. Haha, entenderam? Poise.

Tudo começa quando o mágico Hector e um homem que não sabemos o nome, de terno cinza fazem um acordo, eles irão fazer um duelo entre os melhores mágicos que eles tem, Hector disponibiliza sua filha, Celia, para o duelo e o homem disponibiliza Marco. Desde criança Celia e Marco estão sendo treinados para o duelo, eles não se conhecem, mas foram selados com um anel no dedo, como se estivessem casados. E quando eles finalmente se conhecem, encaram essa batalha como uma maravilhosa parceria, os dois se apaixonam, mas não sabem que dessa batalha de habilidades somente um sobreviverá.

Tenho certeza que muitas pessoas irão adorar o livro, mas muitas também não irão gostar, então fica a dica de ler e tirar suas próprias conclusões.

You May Also Like

0 comments