Tradutor

Resenha - Cinquenta Tons de Cinza.

by - outubro 31, 2012



Título original: Fifty Shades of Grey
Autor: E.L James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480

Classificação:

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Nunca li um livro igual e não deveria pois é conteúdo adulto e eu tenho apenas 14 anos, mas a curiosidade foi maior já que o livro foi e ainda esta sendo tão polêmico pelo seu conteúdo erótico. Fiquei chocada em como a história desenvolveu, em como o Christian Grey é controlador e chato, uma hora ele diz que gosta dela e que quer mais do que apenas uma submissa, já outra hora ele simplesmente muda e perde a noção. Pra mim o Christian Grey é bipolar. hahaha.

Uma resenha com um livro desse deve ser levada mais a sério, eu sei, só que não sei como expressar o que eu senti lendo o livro... Nojo? Curiosidade? Graça? Raiva? Talvez um pouco de cada, já que o livro transmite todos esses sentimentos. O Christian consegue ser engraçado algumas vezes, a Ana desafiadora, mas continuo achando ela trouxa por deixar que ele mande nela como queira, aliás, fazer com que a pessoa coma obrigatoriamente é um pouco demais não acha? Ah se fosse comigo, haha... Não deixava nunca.

Anastasia Steele divide um apartamento em Seattle com a sua melhor amiga, Kate, que é jornalista. Kate tem uma entrevista marcada com o Sr. Grey, pois ela fará uma entrevista para o jornal na faculdade, mas Kate fica doente no dia, e como esse é o único dia que Sr. Grey esta disponível, manda Ana em seu lugar, que não ficou nenhum pouco contente com a ideia, mas foi mesmo assim para ajudar a amiga.

Foi assim que Ana conheceu Christian, a partir desse dia eles não pararam de se encontrar, principalmente quando ele aparece em seu trabalho para comprar alguns acessórios que ela não sabe o que ele fará com eles, até começar um relacionamento com Christian. Depois os dois começam a sair, Christian faz insinuações para ela e eles começam um relacionamento, mas depois Ana descobre que a pessoa com quem ela esta se relacionando é um completo masoquista, um dominador que quer fazer dela uma submissa e antes de assinar o contrato, precisa experimentar e descobrir esse novo mundo que o Christian vive.

A única parte que gostei no livro foi os emails que os dois trocam, pois ela consegue reclamar e ser irônica com ele e por que também os emails são cheios de humor. Mas não gosto do livro, não pretendo ler os outros, maturidade suficiente para ler eu tenho, mas idade não, então quem sabe mais para frente.

You May Also Like

0 comments