Tradutor

Resenha - P.S. Eu te amo

by - outubro 08, 2012

 
Título original: P.S. I Love You
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368

Classificação:

Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


 {Quote}
"- Gerry não é um pedaço de papel - disse ela com raiva entre as lágrimas. - ele foi um ser humano que viveu e respirou, e que eu amei. Gerry é o homem que preencheu minha vida por quinze anos. Ele é um bilhão de lembranças felizes. Ele não é um pedaço de papel - repetiu."

Maravilhoso. Agora eu entendo realmente o que todos querem dizer quando citam esse livro como favorito, lindo, triste e ao mesmo tempo divertido, como maravilhoso. Estou apaixonada pelo Gerry, mesmo ele aparecendo pouco em alguns capítulos, apaixonada pela escrita da Cece, pela linda história que os dois tiveram, pela Holly, e também pelo Daniel... Gostei de tudo, cada detalhe.

O trabalho gráfico que a Novo Conceito fez com o livro está muito bonito, gostei da capa, só não gostei dos atores que fizeram o filme, não combinam com a imagem que eu tenho dos personagens, principalmente a da Holly... Mas sobre o filme é em outra resenha. Não posso comparar o trabalho que a NC fez com o que a editora anterior fez com o livro, pois até a Novo Conceito lançar, eu não sabia que estava sendo relançado o livro no Brasil, então não faço a menor ideia de como era o trabalho gráfico do outro.

Todo mundo gosta de P.S. eu te amo, pelo simples motivo de ser um livro que conta uma história que faz parte do dia-a-dia das pessoas, quantos já não morreram por causa de uma doença e deixaram no mundo pessoas importante que sofrem todos os dias pela perda? È um livro real, nada de sobrenatural ou ação, é a vida de uma personagem ficcional que os leitores podem se identificar, por esse motivo que P.S eu te amo conquista.

P.S. Eu te amo conta a história de Holly, que sofre com a perda do marido, a pessoa que ela mais amava no mundo, quem ela dividiu seus dias, seus momentos, seus segredos desde a infância. Holly perdeu seu marido, seu melhor amigo, o Gerry. E agora ela precisa seguir em frente, só não sabe como fazer isso, seus amigos e familiares apoiam Holly em tudo, mas ela sente como se todos já tivessem superado o fato e fica cada vez mais deprimida. Holly recebe um pacote com cartas, de Gerry, e nessas cartas ele pede que ela abra nos respectivos meses pois assim ele ajudará ela a seguir a vida em frente até Dezembro, para que ela não sofra tanto e não deixe de viver por sua causa. Eu esperava ansiosa para ler cada carta, pois como a Holly sentia, com as cartas, sabiamos que ele estava presente... Gerry realmente ajudou Holly a seguir em frente, a se aproximar mais dos amigos, a não ter medo de visitar lugares que os dois iam juntos, a ficar feliz por suas amigas estarem se casando, tendo filhos, o que eles nunca tiveram e Gerry ensinou a Holly também a ser corajosa.

{Um trecho da carta para despertar curiosidade}
"Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato."

È realmente maravilhoso, eu queria mais, 368 páginas não foi suficiente. Não estava com muitas expectativas para ler o livro, pois eu não gosto de livros tristes, mas me supreendeu, pois eu achei bem triste por causa do Gerry, mas divertido, os personagens me cativaram e se você que não gosta de romances melosos, água com acuçar e acha que P.S. Eu te amo é assim, por favor, leia pois irá se supreender como aconteceu comigo... Meu livro favorito do mês, do ano e ainda pretendo reler no ano que vem.

You May Also Like

0 comments