Tradutor

TIPO DESTINO, Susane Colasanti

by - outubro 20, 2015

Autor: Susane Colasanti.
Ano: 2013.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288.
Gênero: Romance / Jovem Adulto.
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
Tipo Destino é um livro muito bom, o que eu mais gostei no livro foi estarmos acompanhando a história pelo lado dos "culpados", e não da melhor amiga que foi "traída" pela outra.

È narrado por Lani, uma menina simples, apaixonada por astrologia e pelo meio ambiente, adora ajudar os outros, principalmente se tiver plantas, reciclagem, etc... envolvido. Já Erin, melhor amiga da Lani, é totalmente o oposto, ela não se preocupa tanto com o meio ambiente, mas cuida das crianças na monitoria, juntamente com Jason, seu namorado. Erin é popular, faz parte do clube de Ouro, que expulsaram a Lani do grupo por acharem que ela não estava sendo exatamente como eles, e por causa da Bianca que achava que a Lani estava se achando boa demais para fazer parte do grupo,  começando fazer de tudo para prejudicar a Lani. 

Jason e Lani já se conheciam, de aulas que tiveram juntos, em que ele desenhava círculos perfeitos, mas não eram amigos, e não se falavam, começaram a se falar por causa de Erin, que fez os dois ficarem muito próximos para que Lani descobrisse o que Jason falava dela, e também porque ela queria sair em grupos com Lani, Blake, Erin e Jason. 

Mas o que Erin não sabia, era que sua melhor amiga iria se apaixonar pelo seu namorado logo de primeira, e vice-versa, ela acreditava que aquela amizade era pura, e apenas amizade. Mas a paixão de ambos cresciam a cada vez que se encontravam, e a Lani lutou para que esse sentimento não fosse adiante, para não prejudicar sua amizade com a Erin, afinal, elas estavam unidas para sempre, depois de a Erin ter salvo a vida da Lani uma vez.

Mas aí Erin viaja todo o verão para um acampamento, deixando a deixa para a aproximação dos dois....


Depois que a Erin volta de viagem, a história da uma reviravolta e o mundo da Lani fica de cabeça para baixo, acontece coisas que ninguém nem imagina. E começamos a sofrer com a Lani, por causa das consequências de roubar o namorado da sua melhor amiga.

O livro não fica apenas na história da Lani, Erin e Jason, tem vários problemas envolvidos, como o do Blake, que acredito que muita gente vai se identificar com os problemas que ele passa em sua casa, com seu pai.

Recomendo que todo mundo leia o livro, não foi um dos meus favoritos, mas eu gostei bastante. Só achei um pouco estranho o final, que termina faltando algumas partes que deveriam ser concluídas.

"O desejo do que aproveitamos é perdido pelo desejo de querermos mais"

You May Also Like

2 comments

  1. A escrita da Susane é ótima, ela tem boas histórias, mas não sei não acho as protagonistas dela cativantes sabe? Dos livros que eu livro que li dela inclusive esse sempre acho que poderiam ser favoritos se tivesse algo de diferente.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que faltou algo diferente para se tornar meu favorito, o que mais senti falta foi de um final diferente, para falar a verdade. Mas gostei do livro!

      Excluir