Tradutor

[RESENHA] TAMANHO 42 NÃO É GORDA - MEG CABOT

by - novembro 18, 2017

Título: Tamanho 42 não é gorda
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 8501075337
Ano: 2006
Páginas: 416
Classificação: 5/5
Comprar:  Saraiva   Amazon   Submarino 
A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Ou será que ela está enganada?



Não li muitos livros escritos por Meg Cabot, mas o pouco que li gostei muito e todas as obras que eu tive a oportunidade de ler se tornaram favoritas.

Tamanho 42 não é gorda conta a história de Heather Wells, moça que quando adolescente fez o maior sucesso com suas músicas, mas que atualmente chegou ao fundo do poço depois que teve seu dinheiro roubado por sua mãe, seu pai foi preso e seu noivo a traiu. Além de tudo isso, a Heather se negou a cantar musicas que não foi composta por ela mesma, fazendo com que assim nenhuma gravadora se interessasse por ela e suas composições. 

Heather sem marido, dinheiro, pais, fama, trabalho e moradia aceita o convite do irmão de seu ex noivo para morar, irmão este que a família do ex noivo renega e talvez seja por isso mesmo que ele faz o convite, para provocar o irmão. 

Logo depois Heather encontra um emprego de inspetora (diretora assistente) em um alojamento, nome por sinal que ela não usa de forma alguma para referir o local em que trabalha e acredita que tudo está entrando nos eixos e que está melhorando, seu único problema está sendo dizer para as pessoas que seu peso está entre a média das moças americanas e que tamanho 42 não é gorda. 

O que Heather não sabe é que as coisas só estão piorando, já que além de ter de volta confusões relacionadas ao passado, ela se mete em confusões sentimentais e até mesmo em investigação por uma onda de assassinatos. 

É um livro cheio de humor, a nossa personagem principal é muito atrapalhada e estamos sempre torcendo por ela, tem uma personalidade muito marcante e apesar de todo mundo achar que ela vê coisa onde não tem, não liga para o que pensam e vai até o fim para provar que suas suposições são verdadeiras.

O livro atualmente tem duas capas diferentes, eu tenho o livro com a segunda versão, com a capa toda rosa que particularmente acho mais bonita, mas seja qual for a sua versão, a história continua a mesma e vale muito a pena ler. 


You May Also Like

1 comments

  1. Olá! Tudo bem?!
    E eu achando que o livro falava sobre aceitação do corpo e empoderamento feminino, mero engano kk
    Achei bacana o enredo.
    Passando aqui pra retribuir seu comentário lá no meu blog, desculpe a demora.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente ~

    ResponderExcluir