Tradutor

RESENHA E FRASES DO LIVRO "O PEQUENO PRÍNCIPE".

by - dezembro 05, 2017

Título: O Pequeno Príncipe 
Autor(a): Antoine de Saint-Exupëry
Editora: Agir
ISBN: 9788522031443
Ano: 1942
Páginas: 96
Classificação: 3/5
Comprar:  Saraiva   Amazon  
Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, 'O Pequeno Príncipe' tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, 'O Pequeno Príncipe' se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos.

"O Pequeno Príncipe" nada mais é do que um clássico que encanta a maioria das pessoas quando pegam pra ler. Não é mesmo? Até mesmo quem ainda não leu se vê falando frases do livro e/ou encantados pelo nosso pequeno principezinho. 

Recentemente eu li o livro para o desafio literário, para a opção "livro clássico" e me vi interessada em da uma chance ao livro, já que ainda não havia lido, apenas assistido a peças de teatro. Confesso que todo mundo deve ler esse livro ao menos uma vez, é um clássico que deve ser lido, uma leitura rápida e bem reflexiva, com o Pequeno Príncipe nos pegamos pensando se realmente vale a pena ficar nos preocupando com certas coisas. Mas também não é livro que tornou meu favorito, gostei, mas não pretendo ler novamente.

Separei através de imagens algumas frases interessantes, que nos fazem refletir.




You May Also Like

1 comments

  1. Oi amre!
    Awn, adorei esse livrinho qnd li, as frases são maravilhosas!
    Minhas preferidas são a primeira e a terceira! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir