Tradutor

[RESENHA] O treinador do meu sobrinho.

by - novembro 28, 2017

Título: O treinador do meu sobrinho
Autor(a): Vanessa Gramkow
Editora: EIIA
ISBN: 8584051082
Ano: 2017
Páginas: 150
Classificação: 5/5
Comprar: Cultura  Amazon   C
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle… até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

Ao receber o livro da autora Vanessa Gramkow não imaginava que fosse me apaixonar tanto com a história, estava muito curiosa para ler, mas não achava que se tornaria um de meus favoritos do ano, ao concluir a leitura percebi que estava errada e se tornou sim um dos meus livros favoritos. 

No livro "O treinador do meu sobrinho" conhecemos personagens de personalidade forte, personagens muito bem escritos. Conhecemos logo de cara a Duda, uma moça que não acredita no amor, somente no amor que sente por sua irmã e seu sobrinho, ela aprendeu que a vida não é fácil e depois de ter perdido seus pais decidiu que não deixaria mais com que o amor entrasse em sua vida pois só traz sofrimento. E ela não quer sofrer. 

Duda tem uma personalizada ousada, já foi modelo e hoje gosta de trabalhar como fotografa, com sua câmera velha que ganhou de presente de seu pai, pertence mais valioso que possui. E para ela a vida é isto, trabalho, família e diversão, não precisa de um relacionamento sério para ser feliz quando o que mais preza é a sua liberdade. 

Quando ela vai fotografar o seu sobrinho em um torneio de tênis, conhece o seu treinador, o André, homem que seu sobrinho queria muito que a tia conhecesse pois garantia que o tal homem é sua alma gêmea, seu par ideal, mas claro que ela nunca levou isso a sério. E afinal, esse é um homem muito irritante, infantil e irresponsável, primeiras impressões da Duda sobre o treinador de seu sobrinho. O que ela não imagina é que talvez o que ela menos espera pode acontecer e com a pessoa menos provável.

É um livro cheio de surpresas. conseguimos descobrir o passado da duda, um passado bem doloroso, o passado do André também que é bem surpreendente, além de nos depararmos ao longo da história com vários outros personagens interessantes como a Mariana, irmã da Duda, a Vitória, o Igor, sobrinho da Duda, etc...

Recomendo para todos a leitura. Um pena o livro ser tão curtinho, ficamos com o gostinho de quero mais! rs.


You May Also Like

1 comments

  1. Obrigada pelo carinho, fico feliz que gostou do livro, logo vai sair a publicação da continuação.

    ResponderExcluir